sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

um abraço vale muito


Acho bonito gente que usa cinto de segurança, gente que desliga o celular no cinema, gente que respeita o espaço alheio. A mulher que ganha seu próprio dinheiro, o homem que trabalha duro, que estaciona o carro, mesmo longe, pra pegar os filhos na escola. Por gente que cobra nota fiscal na loja, por gente que pede desculpas no trânsito, por gente que dá bom dia pro porteiro. Chego a dar leves sorrisos quando vejo alguém ajudando os outros, devolvendo o que não é seu, tratando chefes sem bajulação, apagando o cigarro na presença de crianças.
As coisas simples da vida são ótimas, quando são bem aproveitadas, quando são tratadas com carinho e não com rancor, quando você passa por um morador de rua e ele te pede dinheiro fale que dinheiro você não tem mas tem uma coisa fé, amizade, carinho, amor, compreensão e tudo o que e de bom. Ele pode falar que ele já recebeu tudo isso e de nada adiantou.
As vezes um abraços sem nenhuma palavra vale muito, muito mesmo pois a pessoa que esta recebendo o abraço deve saber que é um abraço com carinho, um abraço com paz, uma abraço com humildade. As vezes no nosso aniversario ficamos preocupado com o que vamos ganhar quem vai vir, o presente e uma simples lembrança, ela serve para você poder lembrar que a pessoa que te deu esteve lá.
Imagine: você esta passando por um rua daí você vê um senhor bem velho que esta pedindo dinheiro, quando você passar perto dele ele te dirá “ o senhor tem algum dinheiro pra me dar” por ventura você não tem nenhum dinheiro, chegue perto dele e lhe de um abraço e lhe diga “Deus TE AMA”, no momento ele pode não mostrar que esta contente, mas logo, logo quando ele perceber o que valeu pra ele aquele abraço, ele vai dizer que todo o dinheiro que ele ganhou não chegou nem aos pés do abraço que você pode ter dado nele.
Um grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário